sábado, 3 de janeiro de 2015

Especial - Marcopolo Veneza Expresso

Boa Tarde, Pessoal.

Em primeiro lugar, quero desejar a vocês um Feliz Ano Novo, com muita paz e prosperidade.

Há alguns dias esteve em nossa garagem este modelo clássico que revolucionou o sistema de transporte coletivo de Curitiba: o Marcopolo Veneza Expresso.

Modelo totalmente restaurado e em perfeito estado, com pintura original da década de 70. Este modelo atualmente participa de eventos especiais e exposições.

Fiz uma série de fotos deste saudoso modelo e resolvi postar aqui no Blog para matar as saudades dos busólogos e nos remeter à nostalgia dos anos 70.

Abraços a todos.

Walacionil Wosch












 



2 comentários:

  1. Belíssima postagem sobre um grande modelo de ônibus, e não sei se quem viu esse post reparou mas mesmo o Veneza Expresso não sendo bonito ele tinha uma coisa que nenhum outro tem hoje, eficiência, ele poderia ir em qualquer buraco que voltava inteiro sem nenhum arranhão, agora quero ver os G7 da vida fazer o que esse ai ainda aguenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está coberta de razão. Eu andei com ele no pátio da empresa e te digo: Apesar de seus 40 anos, ainda tá firme. Os Neobus Mega BRT daqui parecem que vão desmontar de tanto barulho. Os Marcopolo Viale BRT são bonitos, mas vivem dando problemas. Hoje em dia, só boniteza e tecnologia, mas eficiência que é bom, nada.
      Um grande abraço e agradeço de coração por seu comentário.
      Ah, se quiser todas as fotos dele, mando pra você com o maior prazer.

      Excluir